foto 4 boas-vindas

BOAS VINDAS A ESTUDANTES E LEITORES ESTRANGEIROS

Criada em 13/03/18 12:25.

Reitor, vice-reitora, pró-reitoras e diretor da Faculdade de Letras recebem estudantes da Argentina, Uruguai, Colômbia, México, França e Suécia, assim como assistentes de línguas estrangeiras dos Estados Unidos, China, Espanha e França.

Na tarde de segunda-feira, dia 12 de março de 2018, estudantes e leitores estrangeiros foram recebidos pelo reitor da UFG, Prof. Edward Madureira Brasil; pela vice-reitora, Profa. Sandramara Matias Chaves; pela pró-reitora de graduação, Profa. Flávia Aparecida de Oliveira; pela pró-reitora de extensão e cultura, Profa. Lucilene Maria de Sousa; pela Pró-Reitora Adjunta de Pós-Graduação, Profa. Elena Ortiz Preuss, e pelo diretor da Faculdade de Letras, Prof. Francisco Quaresma de Figueiredo. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI/UFG), que reuniu estudantes de graduação em mobilidade na UFG por meio de diferentes programas, leitores de línguas estrangeiras e docentes tutores dos estrangeiros.

foto 3 boas-vindas

Da América Latina, estiveram presentes estudantes da Argentina e Uruguai (que participam do Programa Escala de Estudantes de Graduação da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu), da Colômbia (Programa de Mobilidade Brasil/Colômbia-BRACOL) e do México (Programa de Mobilidade Brasil/México-BRAMEX). Da Europa, estudantes vinculados a instituições conveniadas, como a Universidade de Malmö, na Suécia, e a École Supérieure d’Art et Design Le Havre-Roen, na França.

Compareceram ao evento, também, os três assistentes de língua inglesa pelo Programa Fulbright, recém-chegados dos Estados Unidos: Cathleen Malnati, Patrick McCormick e Michael McGrath; a professora voluntária de mandarim, recém-chegada da China, Li Beibei; assim como o Leitor de Espanhol Pablo Antón Mira e a Leitora de Francês, Milaye Aubin Jean, que desenvolvem atividades na UFG desde o segundo semestre de 2017.

foto 1 boas-vindas

Na ocasião, foi anunciado o evento que ocorrerá em 10 de maio próximo, o “Info-Day on Internationalization”, no âmbito do Projeto PONCHO Internationalization of Latin American peripheral Universities through sustainable integration and inclusive implementation of International Relations Offices, do qual a UFG é membro integrante. Trata-se de projeto desenvolvido no âmbito do Programa Erasmus+, financiado pela Comissão Europeia, que tem por objetivos: promover o processo de internacionalização das universidades da América Latina; fortalecer a rede de colaboração e coesão estratégica entre as universidades sócias; implementar capacidades técnicas nas assessorias internacionais, fomentar a participação das comunidades acadêmicas no processo de internacionalização, e reforçar as estratégias de reconhecimento e posicionamento das universidades em nível internacional.