Viagem à Brasília

Intercambistas viajam à Brasília

Criada em 30/05/17 11:44.

Todos os anos, a CAI promove, no âmbito do acolhimento aos estudantes intercambistas oriundos das mais diversas partes do mundo, passeios e viagens culturais com o intuito de ambientar os estrangeiros que estudem na UFG à vida em Goiânia e na região.

No início de Maio, acompanhados pelo professor de português para estrangeiros, Giuliano Castro, os intercambistas passaram um dia em Brasília visitando alguns dos principais pontos turísticos da capital federal. O passeio incluiu almoço nos restaurantes de comidas típicas das mais diversas partes do Brasil na praça de alimentação da torre da TV. A torre, criada na década de 1970, oferece uma bela e ampla vista da capital a partir de seu mirante, onde os estudantes tiraram fotos e viram o delinear das curvas de Brasília, traçadas por Niemeyer. Foi uma verdadeira aula de geografia e história do Brasil.

As visitas prosseguiram pela catedral metropolitana, museu nacional, praça dos três poderes ( com o famoso tour pelo Senado Federal), além do Centro Cultural Banco do Brasil e Memorial JK, sendo a última, a única atração pela qual tiveram de pagar para visitar (R$5,00).

Ao fim do dia, o ônibus da UFG retorna para Goiânia com um grupo que, embora exausto, sentir-se privilegiado em participar de um passeio dessa natureza.

1202012

120201