México - Vigentes

Atualizado em 04/01/18 09:52.

El Colégio Mexiquens

Site: http://www.cmq.edu.mx/

Objetivo :Promover relações acadêmicas, culturais e científicas entre as duas instituições, nos domínios do ensino, da pesquisa e da cultura, colaborar entre si elaborar programas acadêmicos com o fim de fomentar o intercâmbio de estudantes e professores, projetos de pesquisa, bem como a publicação dos mesmos com fins pedagógicos e de pesquisa.

Atividades Decorrentes :

• Realização de projetos de pesquisa conjuntos;
  • Realização de publicações conjuntas;
  • Intercâmbio de professores e pesquisadores para missões de ensino e pesquisa;
  • Intercâmbio de estudantes;
  • Organização de Congressos, Cursos, Oficinas, Fóruns, Seminários, etc, em áreas de interesse para ambas as partes;

Validade : De 07/01/2013 a 06/01/2018.

Universidad Nacional Autónoma de Mexico

site :www.unam.mx

Objetivo: Promover colaboração entre as Partes a fim de realizar conjuntamente atividades acadêmicas, científicas e culturais, em áreas de interesse comum.

Atividades Decorrentes:

• Fomentar a mobilidade e as estadas de pesquisa de professores e pesquisadores. As despesas de viagem e seguro de saúde serão arcadas pelos professores e pesquisadores.
  • Promover a mobilidade de estudantes para estudos de graduação e pós-graduação. Ambas as Partes acordam que os estudantes de intercâmbio estarão isentos do pagamento de taxas na instituição receptora. As despesas de viagem e seguro de saúde ficarão a cargo dos estudantes.
  • Facilitar o intercâmbio de informação e materiais acadêmicos naqueles campos que forem de interesse para ambas as universidades.
  • Organizar conferências, simpósios e programas acadêmicos conjuntos.
  • Organizar e levar a termo projetos de pesquisa conjunta.
  • Editar e publicar de maneira conjunta publicações eletrônicas e impressas.
  • Realizar atividades e programas de educação on line.
  • Facilitar as negociações e os acordos entre as Faculdades para o cumprimento das atividades assinaladas acima.

Validade : De 02/07/2013 a 01/07/2018

Universidad Autónoma Metropolitana, Unidad Xochimilco (México)

Site: http://www.uam.mx/

Objetivo: Colaboração para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e divulgação.

Atividades Decorrentes:

Promover a mobilidade de alunos  de graduação e pós-graduação;
Estimular o intercâmbio de professores investigadores;
Colaborar em projetos de investigação

Validade:14/11/2017 a 13/11/2022