Weby shortcut
facebook Cai

Programa de Hospedagem de Estudantes Estrangeiros

Atualizado em 28/01/16 13:03.

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) desenvolveu o Programa de “Hospedagem de Estudantes Estrangeiros”, que possibilita aos servidores e estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) a oportunidade de receber estudantes estrangeiros em sua casa, durante o período de atividades acadêmicas na UFG. 

Como funciona?

Neste programa, a CAI fará a intermediação entre o anfitrião (que disponibiliza sua moradia mediante um cadastro) e o hóspede (estudante estrangeiro que realizará atividades acadêmicas na UFG) e necessita de um alojamento. A CAI/UFG não se responsabiliza por qualquer vínculo gerado entre o anfitrião e o hóspede. 

O Anfitrião:

Servidor ou estudante da UFG que deseja disponibilizar acomodação ao estudante estrangeiro. Deverá preencher um cadastro na CAI, oferecendo informações a respeito do espaço a ser disponibilizado (quarto individual, quarto compartilhado etc) e o período em que o espaço estará disponível. É recomendável que a moradia seja localizada em lugar de fácil acesso a um dos campi da UFG. O anfitrião deverá estabelecer as “regras de convivência” em sua moradia e informá-las ao hóspede, no momento do acordo, respeitando as diferenças culturais, étnicas e linguísticas. Deverá, ainda, tratar das condições referentes à hospedagem diretamente com o hóspede.   

O Hóspede:

Estudante de graduação ou de pós-graduação, proveniente de uma instituição estrangeira, que permanece na UFG como estudante em mobilidade acadêmica internacional, pelo período de 3 a 12 meses, normalmente entre os meses de fevereiro a julho ou agosto a dezembro. O estudante tratará das condições referentes à hospedagem diretamente com o anfitrião.

 Benefícios: 

  •          Ter contato com outra cultura e outros costumes
  •          Aprender ou aprimorar uma língua estrangeira
  •          Poder estabelecer relações de amizade com pessoas de outros países
  •          Propiciar, ao estudante estrangeiro, uma boa opção de alojamento
  •          Contribuir com a internacionalização da UFG
  •          Contribuir com a difusão da cultura brasileira                                                       

Como participar? 

O servidor ou estudante da UFG deve preencher o formulário próprio de inscrição, com seus dados pessoais e acadêmicos, assim como com a descrição do espaço a ser disponibilizado. É recomendável que entregue fotografias que retratem o ambiente.

A ficha de inscrição está disponível na página da CAI (www.cai.ufg.br). Poderá também ser obtida na CAI, que fica localizada no Prédio da Reitoria, Campus II – Samambaia. Ela deverá ser preenchida, assinada e entregue pessoalmente na CAI/UFG. É recomendável que o interessado telefone para 3521 1165, agendando um horário com a pessoa responsável pelo Programa na CAI. Caso haja dificuldade para a entrega da ficha de inscrição, o interessado poderá telefonar para a CAI combinando o envio da documentação por email.

A moradia será visitada pelo responsável pelo Programa na CAI.

Após a triagem, a CAI estabelecerá a comunicação entre o anfitrião e o hóspede, momento em que as condições referentes à hospedagem serão tratadas. 

Observações:

  • As informações dos cadastros são de uso restrito para o Programa.
  • A UFG não se responsabiliza por qualquer vínculo gerado entre o anfitrião e o hóspede.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI

 

 Hospedagem

Listar Todas Voltar