Poncho

Projeto Poncho prorrogado pela Comissão Europeia

Criada em 09/08/18 14:06.

O Projeto Poncho (Internationalization of Latin American peripheral Universities through sustainable integration and inclusive implementation of International Relations Offices) terá suas atividades desenvolvidas até junho de 2019.

UFG é membro do consórcio Poncho.

O consórcio é composto de 4 universidades da União Europeia de diferentes países (Espanha, França, Portugal e Polônia) e 21 universidades de 8 países latino-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). Os aspectos específicos e inovadores do consórcio referem-se ao fato de ser formado principalmente por universidades pequenas, localizadas geograficamente em áreas periféricas e com pouca ou nenhuma experiência com projetos da União Europeia ou de Capacity Building (projetos Alfa) para parceiros latino-americanos.

Entretanto, no consórcio foram incluídas várias instituições regionais que têm uma experiência consolidada na implementação de projetos da União Europeia. A participação dessas instituições de ensino superior no consórcio é de alto valor para promover o intercâmbio de boas práticas (dos parceiros mais experientes para os não experientes), tanto para uma cooperação União Europeia-América Latina, quanto para uma cooperação América Latina-América Latina.

Fonte: http://poncho.ulpgc.es/

O projeto é financiado pela Comissão Europeia.

Categorias : Notícias