Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica

Criada em 14/06/17 14:50.

Reunião de conclusão da mobilidade

REUNIÃO DE CONCLUSÃO DA MOBILIDADE

Após dois meses de atividades na UFG, em 5 de junho passado, os dez estudantes mexicanos abaixo relacionados participaram da reunião para conclusão de seus trabalhos na instituição, no âmbito do Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica para estudantes de programas universitários de formação de professores, coordenado pela Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI).

Os estudantes expressaram seus sentimentos em relação à experiência acadêmica e cultural e os professores e administrativos presentes deram depoimento sobre a estadia desses estudantes na UFG.

Na programação das atividades, estava prevista a realização das disciplinas “Educação Brasileira e Paulo Freire”, ministrada pela profa. Maria Margarida Machado (FE), e “Português para Estrangeiros”, ministrada pelo prof. Giuliano Castro (FL). Além disso, os estudantes frequentaram parte de disciplinas escolhidas de acordo com o plano de estudos de cada um. Uma viagem à capital federal, Brasília, organizada pelo prof. Giuliano (FL), e uma viagem à antiga capital do Estado de Goiás, Cidade de Goiás, organizada pela profa. Diane Valdez (FE), também foram providenciadas.

Como fruto dessa primeira participação da UFG no Projeto Paulo Freire, a UFG e a OEI manifestaram intenção em assinar um Protocolo de Intenções para expandir sua parceria. O acordo encontra-se em fase final de tramitação.

LINK DO PROJETO: http://paulofreire.oei.es/index.html

Márquez del Río

Zacatecas

PROJETO PAULO FREIRE DE MOBILIDADE ACADÊMICA

Na foto: os dez estudantes mexicanos, a amiga cultural Ana Flávia de Oliveira Soares (EA), Maria Margarida Machado (FE),

Lueli Nogueira Duarte da Silva (FE), Diane Valdez (FE), Jordana de Castro Balduíno (FE), Núbia Ferreira Ribeiro (FE),

Priscilla Mota (CAI), Alexandra Nogueira da Silva (CAI) e Ofir Bergemann de Aguiar (CAI).

Fonte : cai

Categorias : Notícias