LEITORA DE ESPANHOL DESPEDE-SE DA UFG

Criada em 10/07/17 15:12. Atualizada em 10/07/17 15:20.

LEITORA DE ESPANHOL DESPEDE-SE DA UFG

Maria Asunción Pérez Pajares atuou junto ao Departamento de Línguas Estrangeiras da Faculdade de Letras e também junto à Coordenadoria de Assuntos Internacionais

Após três anos de atividades na UFG, no âmbito do Programa de Leitorados de Espanhol MAEC/AECID (Ministerio de Asuntos Exteriores y de Cooperación/ Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo), despede-se da UFG, no início de julho de 2017, a professora leitora Maria Asunción Pérez Pajares, que atuou junto ao Departamento de Línguas Estrangeiras da Faculdade de Letras e também junto à Coordenadoria de Assuntos Internacionais.

O Programa de Leitorados de Espanhol MAEC/AECID é destinado a jovens hispanistas que desejam exercer a docência do espanhol como língua estrangeira em universidades estrangeiras, reforçando os programas de língua e cultura hispânicas e atuando como ponto focal e dinamizador da cooperação interuniversitária entre a universidade de destino e a rede universitária espanhola  (conforme: http://www.aecid.es/ES/becas-y-lectorados/convocatorias-maec-aecid/lectorados).  Asunción foi a terceira leitora a ser recebida na UFG, que já assinou novo Memorando de Entendimento com a Embaixada da Espanha para recebimento de um novo leitor a partir de agosto, Pablo Antón Mira.

A atuação de Asunción na UFG foi extremamente relevante, não só nas aulas ministradas na Faculdade de Letras, mas também nos cursos preparatórios para intercâmbio, nos testes de proficiência em espanhol e nas informações sobre estudos na Espanha e outros países de língua espanhola.

LEITORA DE ESPANHOL DESPEDE-SE DA UFG

Leitora de Espanhol Asunción, reitor Orlando Amaral e coordenadora de assuntos internacionais Ofir Bergemann de Aguiar.

Leitora e equipe CAI

Leitora de Espanhol com a equipe CAI: Alexandra, Kariny, Charles, Asunción, Ofir, Clarissa, Lilian, Priscilla e Milene.

Leitora na FL

Leitora de Espanhol em despedida na Faculdade de Letras.